História

Reconhecidos como um dos Orquidários com maior diversidade de espécies, somos uma empresa formada por familiares.  A ideia nasceu do Dimitri, o orquidófilo da Família Beliero.   Foi em 1999 que tudo começou, quando o Dimitri, caçula da família Beliero começou a colecionar orquídeas no quintal da casa da família, na cidade de Várzea Paulista, estimulado por um amigo.  

A descoberta de uma paixão que acabou se tornando o negócio em que todos da família estão envolvidos.  E por pura curiosidade, foi fazendo a multiplicação das mudas, estudando, pesquisando, viajou para conhecer outras espécies e se aprofundar nos meios de cultivo das orquídeas que tanto nos fascina.  O Dimitri é um autodidata que usa esse seu conhecimento no cultivo das espécies e que tão generosamente compartilha com seus amigos e clientes.  No início, o cultivo foi ocupando cada vez mais o quintal até chegar ao ponto de precisar expandir para terrenos vizinhos no mesmo quarteirão.

A coisa foi dando tão certo que em 2008 já não havia mais espaço para crescer.  Foi então que as estufas foram transferidas para um espaço muito maior na cidade de Jarinu, em São Paulo, próxima a Jundiaí.

Primeira Inspiração

É comum que um colecionador ou orquidófilo comece por um desafio.   O do Dimitri foi cultivar a Bulbophyllun longissimum (imagem aqui do lado).

Foi a primeira espécie que ele fez semente.   A partir daí, estudou muito, pesquisou, viajou para outros países e foi pouco a pouco se tornando um grande conhecedor de orquídeas, espécies tão encantadoras da natureza e que acabou se tornando o negócio da família.

Nome do Orquidário

O nome de batismo da empresa, Orquidário Emanuel, veio de uma inspiração durante um ato ecumênico em que a família Beliero participava em que era citado um trecho da bíblia de Mateus 1:23 (Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho que chamará Emanuel,  Emanuel que traduzido é Deus Conosco).

NOSSA MISSÃO

Cultivar com amor e generosidade a maior diversidade de orquídeas,
compartilhando com nossos clientes o que aprendemos
sobre essa tão fascinante espécie de nosso planeta.